quinta-feira, 8 de março de 2012

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) poderá ser expandido na região do Alto-Oeste potiguar, já nesse 1º semestre de 2012.



A primeira cidade do alto-oeste a receber o programa, foi à cidade de Caraubas, no ano de 2007, e tem como policial instrutor o Soldado Hudson, que sozinho vem ministrando o curso naquela cidade e recentemente, passou a ministrá-lo em mais 02 (duas) cidades: Messias Targino, e Olho D’água dos Borges.

Durante os dias 30/01 e 07/02/2012, ocorreu na cidade de Caico/RN, o curso de Formação de Instrutores do 5º ano PROERD, os Policias Militares, Soldados Neimar, De Moura, e Marcos Gil, realizaram o curso e estão aptos a ministrarem o curso, que  os alunos durante um período de 04 a 06 meses receberam lições sobre como dizer não as drogas e a violência. Após a conclusão do curso os alunos recebem certificados, e certamente lembraram estes  momento por todo o resto de suas vidas. Os policiais citados aguardam apenas a liberação de seus comandantes para atuarem como instrutores do PROERD.

SD´s: Neymar, De Moura. Hudson, e Marcos Gil 


Esses Policiais Militares são da região do alto-oeste potiguar, onde a maioria das cidades ainda não tem o programa implantado nas suas escolas.

Com a disponibilidade desses novos policiais, para atuarem como instrutores, há uma perspectiva de que mais cidades recebam o programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário